quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O DIA "D"

Minha cirurgia a princípio estava marcada para 08/09 (exatamente no dia do aniversário do meu falecido Pai) o dia em que marquei a data, estava tão nervosa que ainda não tinha ligado a data ao fato;
No dia 07/09 a secretária do dr. que ia me operar me liga avisando que a data seria transferida para dia 09/09 no mesmo horário alegando que o dr. estava em um congresso na Índia... hihihi juro que pensei que fosse brincadera, já que a novela "Caminho das Índias" estava em seus últimos dias.... concluindo, fiquei p*#@ da vida, mais já que estávamos falando da Índia resolvi acreditar que a tal data seria muito "auspiciosa" (09/09/09).

Dei entrada no hospital umas 16h e minha cirurgia estava marcada para às 19h (acreditava eu!).
Fiquei no quarto 350 do Hospital Santa Rita, já estava tudo acomodado, minha mãe e meu namorado estavam comigo quando chega a enfermeira trazendo um aventalzinho que não me cabia, uma toquinha e um protetor pra os pés que esses sim entravam direitinho em mim!

Quando foi umas 19h meu irmão chegou..... 19:30h chega a namorada do meu irmão....
Umas 20:30h entra a enfermeira com um remedinho azul dizendo que aquilo iria me acalmar..... e eu tomei acreditando.

Começa a novela Caminho das Índias e nada de me levarem ao centro cirúrgico!
Acaba a novela.... e minha paciência tbm!!

Começa o jogo do Brasil x Chile e aos 37 do 1° tempo eis que abre a porta do quarto duas simpáticas enfermeiras para me levarem ao centro cirúrgico, onde lá eu escutei o 2° tempo do jogo inteirinhooo deitada numa maca aguardando uma gordinha sair da cirurgia e liberar "meu" médico.

A propósito o médico é o Dr. Almino Ramos que me operou junto com o Dr. Thales Galvão e o anestesista Dr. João Pinheiro, esse mesmo que me fez dormir aproximadamente às 00:55h já do dia 10/09 (que ainda assim eu considerava uma data muito auspiciosa).
Me submeti a cirurgia Bypass, tbm conhecida com Capella e meu peso neste dia estava em 111,2 kg !

A cirurgia foi tranquila, e acordei por volta das 03:45h, porém para desespero da minha mãe que me aguardava no quarto eu só subi as 07h.

Um comentário:

  1. Oi Pati!
    Vc ainda acessa esse blog??
    Poderiamos manter contato?? É sobre a gastroplastia...
    Meu e-mail é danivviana@yahoo.com.br
    Bjs!

    ResponderExcluir